Vilhenense vence o Ji-Paraná pela segunda rodada do Brasileirão série D

Please enter banners and links.

Na tarde deste domingo, 26, o Vilhenense estreou com vitória no Portal da Amazônia diante do Ji-Paraná pela Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão, que vinha de derrota na estreia, venceu por 1 a 0 e somou seus primeiros pontos na competição nacional.
 
Jogando em casa, o vilhenense criou as primeiras chances de gols. A primeira aos 7 minutos, após jogada pela esquerda do ataque, Cartilagem cruzou rasteiro e encontrou Edilsinho dentro da área, ma a finalização saiu por sobre o gol.
 
Um minuto depois, Marcelo, também pela ala esquerda, chuta forte da entrada da área e a bola explode na trave, evitando o que poderia ser o primeiro gol vilhenense na partida.
 
Após essas chances desperdiçados pelo Leão, foi a vez do Galo atacar e o nome que levou perigo ao Vilhenense foi Fagner. O meia camisa 7, teve uma sequência de três oportunidades de abrir o placar. A mais clara delas aos 11 minutos quando, após cobrança de escanteio, ele subiu mais que todo mundo e testou a bola que tinha endereço certo, mas o goleiro Gil salvou, espalmando a bola pra escanteio.
 
Aos 40 minutos mais uma chance clara de gol para o time visitando. O escanteio foi cobrado fechado e a bola cruza toda a pequena área e ninguém do Ji-Paraná tocou nela.
 
Aos 46 minutos, Thiago Ribeiro fez uma falta na lateral direita defensiva e recebeu o segundo amarelo e foi expulso, desfalcando o Vilhenense pra etapa final.
 
No intervalo o treinador Felipe Romário tirou o experiente Edilsinho e o estreante Giovanni Carignano, e voltou com PH Matos e Ricardo.
 
Em vantagem numérica o Ji-Paraná teve mais posse e bola, nos minutos iniciais da etapa final. Mas, a vantagem durou até aos 9 minutos quando Fagner que havia sido um dos principais nomes do Ji-Paraná no primeiro tempo, acabou recebendo o segundo amarelo após cometer falta e deixou o campo mais cedo.
 
Com a igualdade de peças em campo, o Vilhenense equilibrou a partida e passou a pisar mais no campo adversário apostando na velocidade de Marcelo e no bom passe de PH Matos.
 
Mas, o gol saiu mesmo foi de bola parada. A defesa ji-paranaense parou com falta o ataque do Vilhenense e na cobrança Lucas Bahia cabeceou firma colocando o Leão à em vantagem no placar aos 20 minutos da etapa final.
 
O Vilhenense teve chance de ampliar aos 31 minutos. Marcelo fez jogada pela esquerda do ataque invadiu a área, foi à linha de fundo e na hora do passe para o centro da área a zaga tirou para escanteio.
 
Um minuto depois, Aos 32, em um lance dentro da área do Vilhenense o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo para Wederson, do Ji-Paraná, que deixou o campo. Apesar da vantagem numérica o Vilhenense não conseguiu ampliar o placar e a partida terminou no 1 a 0 para o time da casa.
 
Com o resultado o Vilhenense somou seus primeiros pontos na Série D. Já o Ji-Paraná segue com 1 ponto conquistado no empate em casa na estreia.

Folha do Sul Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *