Semusa de Ji-Paraná oferecerá teste rápido de gravidez

Please enter banners and links.

Em Ji-Paraná, mulheres que buscarem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para confirmar a gravidez terão atendimento diferenciado. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), irá disponibilizar e realizará o exame, por meio do teste rápido, facilitando assim o acesso desta paciente ao início precoce do seu acompanhamento de pré-natal.

O atendimento será realizado pelas equipes de saúde da Família e está a disposição em todas as unidades básicas do município e nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina de segunda-feira a sexta-feira, nos horários de 07:30 horas às 11:30 horas e das 13:30 horas às 17:30 horas.

Conforme a Diretora da Divisão De Programas Estratégicos da Semusa, Keitiani Soares de Souza,  o teste tradicional demanda 48 horas para a conclusão do resultado. Já com o teste rápido, o resultado fica pronto, em média, dez minutos após a coleta da urina.

Keitiani ressaltou que a assistência ao pré-natal garante as gestantes um acompanhamento digno e a indicação de um desfecho seguro da gestação. Os testes rápidos de gravidez serão ofertados juntamente com uma consulta onde várias orientações iniciais são repassadas as pacientes. 

 “O teste apresenta um diagnóstico rápido, e oportuniza o início do pré-natal assim que a gravidez é confirmada. Além disso, caso o teste dê negativo, favorece que a paciente organize suas ações de planejamento voltadas para o melhor momento para gravidez”, afirmou Keitiani.

Decom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *