CdlEconomiaEmpresarial

Semana Promocional deve aquecer o Comércio

A campanha será realizada no dia 27, mas alguns segmentos estão antecipando

A Black Friday marca o início do período de compras, que vai até o Natal.

A Semana promocional será comemorada no dia 27 deste mês. Vários segmentos da economia acenam para a adesão desta campanha em que os descontos podem chegar a até 70%. “È uma data aguardada para muito brasileiros que tem intenção de compra, mas anseiam por descontos atrativos. Este é o momento de vender e fazer girar a economia local”, destacou Nayara Trindade, administradora da CDL.

Criada nos Estados Unidos na década de 60, a Black Friday chegou no Brasil em 2010, desde então, só fez crescer. A data já é considerada um dos principais eventos para o comércio varejista brasileiro e precede as vendas de Natal. Neste ano, o evento ganhou uma nova abordagem conforme orientação da defensoria pública de vários Estados e empresas de renome nacional que orientam a substituição do nome da campanha por “Semana promocional”, por entender que a Black Friday pode ter uma conotação racista.

Apesar dos reflexos da pandemia do coronavírus, o setor varejista de Ji-Paraná apresenta uma projeção positiva para as vendas, uma vez que muitas empresas anteciparam a campanha e iniciaram o mês de novembro com descontos imperdíveis. A perspectiva é que o desempenho do evento seja semelhante ao de 2019. “Este é o momento para estimular o aumento das vendas e aquecer o mercado para as compras de fim de ano. Os itens mais procurados nesta campanha são roupas, calçados e smartphones, porém há uma procura significativa também por móveis e eletrodomésticos”, ressalto Nayara.

Com o intuito de recuperar parte dos prejuízos provocados pela epidemia, a CDL de Ji-Paraná conscientiza os cidadãos para que possam massificar a campanha “compre do comércio local” e colaborar para resultados positivos da economia, garantindo emprego e renda a milhares de trabalhadores que dependem do comércio para a sobrevivência de suas famílias. “Comprando aqui no nosso município, seja qual comércio for, o ji-paranaense estará ajudando o empresário a superar a crise e, evitando demissões em massa”, finalizou a administradora da CDL

CDL Ji-Paraná