CidadesJi-Paraná

Prefeitura intensifica manutenção viária e avança com operação “tapa-buracos” em Ji-Paraná

Comprometida em melhorar a infraestrutura urbana, a Prefeitura de Ji-Paraná, com trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue ampliando as ações de manutenção viária em bairros e nos distritos da cidade.

Além das intervenções na área urbana, as equipes também intensificaram os serviços na zona rural. De acordo com o titular da Semosp, Cleber Littig, mesmo no período chuvoso, os trabalhos foram mantidos para garantir acesso às estradas vicinais.  

Ele afirmou que o prefeito Affonso Cândido (PL) determinou que o tráfego das estradas rurais fosse garantido. “Neste período, todos os pontos de tiveram interdição parcial foram liberados. As chuvas atrasaram, mas não comprometeram os serviços”, garantiu.

Nesta semana, as equipes atuaram na retirada de ponto de crítico na Linha 98 e recuperação de trechos da Linha 86, no Distrito de Nova Colina. E encascalhamento em ramais (transversais) da RO-135, próximo ao Distrito de Londrina.

Em janeiro, os trabalhos da operação tapa-buracos iniciaram na T-28 (2º distrito) e, mesmo no período chuvoso, prosseguiram. Na terça-feira (22), os serviços prosseguiram na rua Das Flores (entre T-5 e T-7).  A Semosp confirmou também a construção de galerias e bueiros.

Cleber Littig informou que as obras são necessárias para evitar pontos de alagamento e atoleiros que podem dificultar ou impedir o trânsito de veículos e pedestres. “São várias frentes que atuam em diferentes bairros para manter o município com as ruas limpas e organizadas”, frisou.

Ainda nesta semana, foi realizada a limpeza e compactação da área para a futura praça do bairro Orleans II (2º distrito). O local receberá recursos de R$ 500 mil do deputado estadual, Nim Barroso (PSD), e terá pista para caminhada e quadra de vôlei de areia.

A Semosp estima que até 15 km de vias foram recuperados nos primeiros quatro meses. De acordo com a pasta, a tendência é que os trabalhos avancem com o fim das chuvas. “Estamos recuperando nosso parque de máquinas para aumentarmos o ritmo de trabalho”, garantiu Littig.

Decom/Texto: Jairo Ardull

Foto: Equipe Semosp