Pré-Show de Crédito da Zona da Mata atrai mais de 5 mil visitantes

Please enter banners and links.

A primeira rodada de negócios regional da Zona da Mata realizada na última sexta (04) e sábado (05), no Município de Rolim de Moura, superou todas as expectativas da Secretaria de Agricultura (Seagri) e da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO). Foram mais de 252 propostas que alcançaram R$ 18 milhões de crédito, além de mais de R$ 3 milhões em vendas à vista.este.

O evento contou com a participação de 36 empresas e 6 agentes financeiros, incluindo Banco do Brasil, Banco da Amazônia e todas Cooperativas da região. Durante as negociações, a Emater fez a entrega de diversos títulos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) aos produtores.

Para Albertina Maragoni, coordenadora Regional da Emater na Zona da Mata, foram vários os motivos para o sucesso do evento, entre eles o envolvimento de todas as prefeituras da região, disponibilidade de transporte para os produtores rurais e o plano safra 2015, 2016 com juros subsidiados de 5,5% ao ano para o agronegócio. “Esta taxa de juro vai até junho,” lembrou.

O evento ainda contou com a colaboração das Prefeituras Municipal de Rolim de Moura e a participação direta dos Municípios de Novo Horizonte, Nova Brasilândia D’Oeste, Castanheiras, Santa Luzia, Alta Floresta, Alto Alegre dos Parecis e os distritos de toda região que disponibilizaram transporte.

A rodada de negócios, segundo os organizadores, teve a visitação de aproximadamente 5 mil pessoas durante os dois dias. As próximas ações acontecem nos dias 9 e 10 de março, em Cacoal, e 11 e 12, em Colorado do O

Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *