GeralJi-ParanáSaúde

Ji-Paraná recebe Vacinas contra Covid-19 e Semusa prepara plano de Vacinação

Semusa já prepara o Plano Municipal de Vacinação


O carregamento com 3.400 mil doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) chegou, nesta terça-feira (19), em Ji-Paraná. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) já preparou o Plano Municipal de Vacinação, seguindo as indicações do Ministério da Saúde.

Segundo a titular da Semusa, Franciany Chagas Ribeiro Brasil, será encaminhada, aos diretores das unidades de saúde do município, a ficha para o preenchimento dos dados dos servidores que serão imunizados com a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

“É importante frisar que só será vacinado o servidor que estiver com a ficha com os dados preenchidos por completo”, destacou a secretária de Saúde de Ji-Paraná.

Franciany Brasil também informou que a Semusa irá montar uma escala para a equipe de imunização, que irá passar em cada unidade de saúde para a vacinação com data e horário marcado.

A imunização para os profissionais de saúde será priorizada, sendo realizada o mais rápido possível. Em sequência, será efetuada a vacinação em idosos, que deve ocorrer em escolas do município.

A entrega foi realizada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, e pelo titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, ao prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), e a titular da Semusa, Franciany Brasil.

O vice-prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira (MDB), o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Welinton Fonseca (MDB), a deputada federal Silvia Cristina (PDT) e o vereador Marcelo Lemos (PSD) também participaram da entrega das doses.

Vacina em Rondônia

O Estado de Rondônia recebeu cerca de 40 mil doses, das 4,6 milhões de doses da CoronaVac distribuídas pelo Ministério da Saúde. Porto Velho foi o município rondoniense com maior demanda, recebendo pouco mais de 18 mil doses da vacina.

Cacoal, Guajará-Mirim e Ji-Paraná foram os outros municípios com maior quantidade do imunizante, com mais de três mil doses entregues em cada município. Segundo a Sesau, todos os 52 municípios rondonienses receberam a vacina, que foi distribuída de acordo com a situação epidemiológica de cada região.  

Assessoria