EsporteJir

Ji-Paraná poderá sediar Jogos Intermunicipais de Rondônia

O Município de Ji-paraná, através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (SEMETUR), recebeu   da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), convite para sediar a 14ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). A competição está programada   para   acontecer de 12 a 21 de novembro, através de deliberação do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (CONEDEL). O evento tem como objetivo a integração e socialização por meio da prática esportiva, promovendo o turismo e o desenvolvimento da atividade econômica e cultural dos municípios participantes.

A primeira edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia foi realizada em outubro de 1983, quando foram inscritos 13 dos 16 municípios existentes do Estado. Na oportunidade foram oferecidas 5 (cinco) categorias esportivas: Basquetebol (M/F); Handebol (M/F); Voleibol (M/F); Futsal e Pedestrianismo (10.000 m).

Na sua 14º edição, a Sejucel espera reunir atletas de todo o Estado na disputa de 15 modalidade desportivas, sendo: atletismo, capoeira, ciclismo, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, futebol 7 society feminino e basquete 3×3.

O secretário municipal de Esporte e Turismo, Osvaldo Cazuza, enalteceu o bom relacionamento do prefeito Isau Fonseca com o governo do estado e agradeceu. “ Não temos palavras para expressar a alegria de receber um convite como esse. Sediar os Jogos Intermunicipais é prova que temos compromisso com o desporto”, destacou.

Para os demais municípios, logo estarão abertas as inscrições para os Jogos Intermunicipais de Rondônia. De acordo com a Sejucel, o período para os municípios manifestarem interesse em participar das competições, será anunciado em breve.

A Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, prevê a participação de maioria dos municípios do estado, reunindo mais de dois mil atletas, considerando o mês de novembro o mais oportuno em todos os aspectos para sua realização do evento.

Fotos: Leandro Moraes