CidadesJi-ParanáUtilidade Pública

SEMOSP divulga balanço das ações de recuperação de vias, limpeza e iluminação em Ji-Paraná

Trabalhos realizados entre 3 e 6 de novembro atenderam diversos bairros da cidade e distritos com pavimentação, patrolamento e manutenção urbana.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) mantiveram ritmo acelerado entre os dias 3 e 6 de novembro de 2026. Ao longo da semana, diversas frentes de trabalho atuaram na recuperação de vias, limpeza urbana, patrolamento de estradas e manutenção da iluminação pública em diferentes bairros e distritos de Ji-Paraná.

Confira o balanço detalhado das ações realizadas no período:

Recuperação de Vias e Malha Viária

  • Bela Vista: Continuidade das ações de tapa-buracos e correção de valas rebaixadas na Rua Menezes Filho, no trecho compreendido entre as ruas Dois de Abril e Rio Mamoré.
  • Nova Brasília: Ações de tapa-buracos na Rua São Luiz (entre a T1 e a T2) e na Rua Padre Silvio Michelussi / T2 (em trechos entre a Rua São Luiz e a Avenida Brasil). Também foi feita a correção de valas rebaixadas na Rua Manoel Franco (entre a T1 e a T3).
  • Colina Park I: Recuperação do pavimento em bloquetes na Avenida Rômulo Rios (entre as ruas Ana Gomes dos Santos e Francisco Lopes), com serviço de rejuntamento. Conclusão do reparo de valas rebaixadas na Rua Cacoal, entre as ruas Menezes Filho e José Carlos Martins Vilela.
  • Jotão: Execução de reperfilamento asfáltico na Avenida Maringá, no trecho entre a T1 e a Rua Amazonas, corrigindo imperfeições e nivelando a pista.
  • Dois de Abril: Cascalhamento com uso de material reciclado na Avenida Marechal Rondon, além de reparos paliativos em pontos críticos da Rua Júlio Guerra.

Limpeza Urbana e Patrolamento

  • Jardim das Seringueiras: Serviços de limpeza nas laterais da T14, entre a Linha 94 e a Rua Bolívia.
  • Região das T9 e T10: Limpeza e patrolamento nos trechos conhecidos como Cruzeiro do Sul e Cruzeiro do Sol.
  • Residencial Copas Verdes: Descarte e remoção de galhadas na Rua Carlos Rebouças.
  • Distrito de Nova Colina: Patrolamento na Linha 86 — com 1,5 km executados na terça-feira e mais 2,7 km na quarta-feira —, além de limpeza geral nas vias urbanas do distrito.
  • Linha Santa Rita: Patrolamento na estrada de acesso à cascalheira local.

Iluminação Pública

As equipes de iluminação atuaram na manutenção preventiva e corretiva de luminárias de LED e de vapor de sódio nos seguintes locais:

BairroVias Atendidas
Casa PretaRua 15 de Novembro e Avenida Transcontinental
Dom BoscoRua Rio Mamoré
São CristóvãoRua Lírio Possamai
Jorge TeixeiraRua Petrópolis
Parque BrasilRua Ruth Nogueira
JKRuas Porto Franco, Francisco Pereira dos Santos, das Andorinhas, Guarulhos, Maracatiaria e Jacareí
Alto AlegreRuas Jundiaí e Amapá
GreenvilleRua dos Canarinhos
Nova BrasíliaRua Missionário Gunnar Vingren e Avenida Aracaju
ValparaísoRuas Campo Mourão, Londrina e Cascavel
Boa EsperançaRua Rio Grande do Sul
OrleansRua Campo Belo

Vistorias e Levantamentos Técnicos:

  • Bairro Santiago: Realizada visita técnica na Avenida Transcontinental para levantamento prévio de novas instalações de luminárias.
  • Residencial Veneza: Vistoria no cruzamento das ruas São Lázaro e Santo Estevão, onde foram identificadas três luminárias com vidros quebrados por suspeita de vandalismo.

A Semosp segue trabalhando diariamente para garantir mais trafegabilidade, segurança e qualidade de vida para a população ji-paranaense.

Texto e Fotos: CCS Prefeitura de Ji-Paraná