Geral

Sorteio para o Dia do Desafio será no próximo dia 9

As cidades que participarão da edição 2016 do Dia Internacional do Desafio irão conhecer seus adversários no próximo dia 9 de maio. O sorteio dos confrontos ocorrerá na sede do Sesc Judaí, em São Paulo. (SP). Os municípios interessados em participar da competição têm até o próximo dia 5 de maio para se inscreverem junto ao Serviço Social do Comércio (Sesc). A expectativa para este ano é a que 35 cidades rondonienses estejam envolvidas na disputa com outros Países.

O Dia Internacional do Desafio acontecerá de forma simultânea, no dia 25 de maio, em todo o território nacional e em outros países de vários continentes. O objetivo principal é conscientizar as pessoas a manterem um estilo de vida mais saudável. Durante o evento as pessoas são incentivadas a realizarem 15 minutos de atividade física, onde cada município, através das prefeituras, fica responsável em mobilizar a população.

As informações foram repassadas hoje (29) à imprensa, autoridades e aos representantes dos municípios participantes, durante o Lançamento Oficial do Dia do Desafio, ocorrido na Unidade do Sesc em Ji-Paraná.

Segundo a Gerente do Sesc e Coordenadora Estadual, Ilsandra Gárcia, a prática de uma atividade física diária proporciona uma série de benefícios a vida das pessoas e a grande intenção é do evento é conscientizar. “Como todos os anos, nós realizamos o evento em parceria com as prefeituras, que são as maiores responsáveis por esta conscientização”, disse.

Ji-Paraná – A cidade de Ji-Paraná mais uma vez participará do Dia do Desafio.  A prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo, já está mobilizando as empresas, órgãos públicos, as academias, as escolas e as universidades para mobilizarem o maior número de pessoas possíveis.  No ano passado, de acordo com a secretária da Semetur Seloi Totti, cerca de 38% da população de Ji-Paraná participou ativamente do desafio. “Nossa expectativa este ano é aumentar nosso índice de participação”, lembrou.

O Prefeito do Município, Jesualdo Pires (PSB), lembrou que a competição internacional do Dia do Desafio é importante, não só pelo contexto das práticas saudáveis que são disseminados na sociedade, mas também pelo fator de interação e troca de experiências entre as pessoas. “É uma competição onde todo mundo ganha. O dia do desafio estabelece um clima agradável, onde as pessoas se reúnem em  vários pontos da cidade para realizar seus exercícios. Espero que este ano Ji-Paraná participe maciçamente e consiga tirar muitas pessoas do sedentarismo”, finalizou Jesualdo.