PolíticaSílvia Cristina

Silvia Cristina cobra finalização de obras habitacionais em Ji-Paraná

Atendendo ao pedido da Deputada Federal, Silvia Cristina (PDT) que faz parte da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, foi realizada uma audiência pública na Câmara Federal nesta terça-feira (26) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, onde se destacou a necessidade de repasse de verba para os empreendimentos imobiliários de habitação popular em Ji-Paraná.

Silvia solicitou mais uma vez a conclusão das obras do Morar Melhor e do Rondon 1, dois importantes empreendimentos habitacionais populares que precisam ser finalizados com urgência para garantir moradia e dignidade para 2.056 famílias. “Não posso deixar de cobrar algo tão importante. No programa Morar Melhor, são 1.456 empreendimentos – com mais de 700 concluídos – onde recentemente foi entregue um CRAS de iniciativa privada para atender os moradores. O Rondon 1 conta com 600 unidades com quase 100% concluído onde a própria prefeitura de Ji-Paraná assumiu a estação de tratamento de esgoto sem ônus para o Governo Federal. Os parquinhos já estão prontos, se deteriorando. A gente precisa olhar para esses empreendimentos com um olhar diferente. Rondônia precisa de um olhar diferente. A comunidade espera que esses empreendimentos sejam finalizados para milhares de famílias realizarem o sonho de terem o seu lar e com isso, diminuir o déficit habitacional em Ji-Paraná”, frisou Silvia Cristina.

Em resposta a deputada, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, disse que tem um grande carinho por Rondônia e que entende a preocupação da deputada com a comunidade ji-paranaense. “É uma tristeza ver um empreendimento com mais de 90% de execução que ainda não foi entregue. Isso será nossa prioridade e já estamos buscando esse espaço orçamentário para que a gente possa fazer isso com responsabilidade. Pode dizer a comunidade ji-paranaense que estamos preocupados com isso e que encontraremos uma solução”, finalizou o Ministro.

Assessoria