Servidores do Ex-Território: Acesso ao contracheque passa a exigir e-mail institucional
A partir desta semana, os servidores do Ex-Território ativos devem ficar atentos a notificação para cadastrar e-mail institucional ao consultar o contracheque. Nova exigência já foi observada por alguns servidores tanto na consulta via aplicativo Sigepe Mobile, quanto pelo site www.servidor.sigepe.planejamento.gov.br.
Para orientar os servidores, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, por meio da secretária de Capital e Interior, Anilce Pinheiro, preparou um passo a passo de como o servidor deve proceder:
PASSO A PASSO
O servidor deve encaminhar para o e-mail: sgp.decipex.ro@economia.gov.br as informações:
1 – SOU SERVIDOR ATIVO
2 – NOME COMPLETO
3 – CPF
4 – NÃO POSSUO E-MAIL INSTITUCIONAL
OBSERVAÇÃO: O mensagem deve ser encaminhada pelo próprio e-mail pessoal do servidor.
De acordo com informações da chefe da Divisão de Pessoal do ex-Território Federal de Rondônia – DIGEP (antiga SAMP), Rosana Botelho, o e-mail será respondido pela DIGEP informando o e-mail que o servidor deverá cadastrar no SIGEPE.
Após o cadastramento do e-mail institucional, os próximos acessos passam ser realizados normalmente.
Para evitar transtornos, o Sindsef/RO orienta ainda que os servidores que receberem notificação procedam o mais breve possível o envio da solicitação de forma a evitar congestionamento na caixa de entrada do e-mail da DIGEP.
Sindsef/RO