Quatro jogos e 10 gols marcam a 1ª rodada do Rondoniense
O Campeonato Rondoniense FFER-Eucatur teve início com duas goleadas, muita chuva em Porto Velho e empate. Quatro jogos foram disputados no final de semana, com 10 gols marcados, sendo 4 no estádio Cassolão, em Rolim de Moura; 3 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho; 3 no João Saldanha, em Guajará-Mirim.
ROLIM X JI-PARANÁ
Em Rolim de Moura, os donos da casa souberam fazer o dever de casa e venceram o “papão de títulos” na década de 90, Ji-Paraná, por 3 a 1. Michel Maria, Robson e Luan marcaram para o Tigre da Zona da Mata, enquanto que Marlon marcou contra descontando para o Ji-Paraná. No próximo sábado, o Rolim de Moura enfrenta o Ariquemes, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura. Já o Ji-Paraná encara o Rondoniense, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
GUAJARÁ X RONDONIENSE
No estádio João Saldanha, no município de Guajará-Mirim, o Guajará Esporte Clube (GEC) ficou no empate com o Rondoniense Social Clube em 1 a 1. O time da Capital abriu o placar com o atacante Marco Aurélio. Mas o Guajará chegou a igualdade com Tanaka em cobrança de penalidade. A partida colocou fim ao jejum de gol do Guajará que no ano passado disputou todo o Campeonato Estadual sem ter marcado nenhum gol.
GENUS X REAL X CHUVA
Em Porto Velho, no estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, Genus e Real Desportivo se enfrentaram embaixo de uma forte chuva. Melhor para o time da casa que entrou em campo em clima de festa pela reforma do estádio e venceu o adversário por 3 a 0.
O campeão rondoniense do ano passado começou com pé direito na competição. Ainda no primeiro tempo, Carlinhos demonstrou oportunismo e abriu o placar. Já no segundo tempo, o Aurigrená da Capital marcou com o zagueiro Vitão e o meia Alex, em cobrança de penalidade.
MORUMBI X ARIQUEMES
O último jogo da rodada foi disputado no domingo, no município de Guajará-Mirim, no estádio João Saldanha. Mesmo jogando em casa e diante de seus torcedores, o Morumbi estreou com derrota de 1 a 0 para o Ariquemes. O gol da partida foi marcado pelo atacante Kastor.
Paulo Ricardo
Foto: Rogério Aderbal