Prefeitura de Ji-Paraná presta contas à comunidade em Audiência Pública
A Prefeitura de Ji-Paraná realizou na manhã da última sexta-feira (22), a Audiência Pública do 2º quadrimestre, visando prestar contas das ações do Executivo Municipal nos meses de maio a agosto de 2017.
A audiência foi coordenada pela Controladoria Geral do Município (CGM), no plenário da Câmara de Vereadores, e contou com a exposição das secretarias de educação, saúde, assistência Social, obras e serviços públicos.
“É uma apresentação sobre os índices de gestão fiscal e as metas previstas na lei de diretriz orçamentária. A prestação de contas é feita à sociedade e principalmente à comissão de orçamento e finanças da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná”, disse Elias Caetano da Silva, controlador geral do município.
De acordo com o secretário de assuntos estratégicos, Ari Saraiva, Ji-Paraná tem apresentado bons desempenhos nas audiências públicas. “No último quadrimestre, o município conquistou os indicadores de acordo com a lei de responsabilidade Fiscal e Constituição Federal. Isso é muito importante para demonstrar à sociedade a eficiência técnica que conquistamos”, ressaltou Ari Saraiva.
Os serviços prestados tiveram destaque nos relatórios apresentados. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por exemplo, apresentou o resultado das restaurações de vias urbanas e rurais, substituição de pontes de madeira, pavimentação e tapa buraco, restauração de bloquetes.
“A Semosp já substituiu 36 pontes e pontilhões de madeira na área urbana e rural da cidade por tubos armicos, de ribiloc e por bueiros de concreto. Só este ano já são 650 metros de tubos, distribuídos em vários setores do município. Todas essas ações são de suma importância para o município”, explicou Milton Felix, secretário da Semosp.
O secretário municipal de saúde, Renato Fuverki, também participou da audiência e destacou o avanço na saúde pública de Ji-Paraná, graças ao planejamento feito por toda a equipe técnica.
“A gente sabe que tudo que for investido na saúde, ainda não será suficiente, por conta da demanda que temos também de outros municípios. Somente no Hospital Municipal nós temos uma média de atendimento de quase 20 mil pessoas. Mas estamos avançando muito. Um dos fatores que contribui para isso foi a gestão eficiente que conseguimos fazer. Com uma boa organização, conseguimos repasses de recursos federais que superam em até mil por cento em relação a anos anteriores”, finalizou Renato Fuverki.