Linha União em Ji-Paraná recebe 28 bueiros
Prefeitura já assentou mais de mil manilhas e construiu 100 bueiros em seis meses
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está realizando na linha União, setor Riachuelo, área Rural de Ji-Paraná, a implantação de bueiros de concretos, visando reduzir os antigos pontilhões de madeira e oferecer uma estrutura de maior durabilidade para diversos produtores agrícolas que moram na região. Ao todo serão implantados na linha 28 bueiros, com vazão simples, dupla e tripla.
Conforme levantamento da Semosp de outubro do ano passado até este mês de fevereiro já foram assentadas mais de mil manilhas e construídos mais de 100 bueiros de concretos na área rural do município, garantindo melhor trafegabilidade nas estradas vicinais.
O prefeito de Ji-Paraná Marcito Pinto (PDT) explicou que a substituição dos antigos pontilhões de madeira, garante também economia ao município, uma vez que os bueiros são mais duráveis e diferente do que ocorre com as madeiras, não precisam de manutenções constantes.
“Este é um trabalho importante porque a qualidade do serviço feito com concreto garante uma vida útil muito maior. Os bueiros de concreto são muito mais resistentes aos efeitos das chuvas”, lembrou Marcito.
O secretário da Semosp, Cleberson Bruscke, ressaltou que além dos bueiros de concreto, a prefeitura também tem instalado bueiros feitos com tubos metálicos, onde as caixarias e as bocas de saída e entrada de água são feitas de concreto. “É um material também bastante resistente e que garante durabilidade de vários anos sem a necessidade de manutenção”, explicou.
Decom