Esporte

1ª Copa CrediSIS de Karatê Interestilos


Evento reuniu mais de 550 atletas de RO

Marcando a abertura do Campeonato Estadual de 2023, no fim de semana, a cidade de Ji-Paraná sediou as disputas da 1ª Copa CrediSIS de Karatê Interestilos. Elogiado pelo elevado nível de disputas, o evento foi realizado pela Impacto Academia e contou com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Envolvendo categorias a partir dos 5 anos de idade (masculino e feminino), a competição contou com a participação de nove clubes de Rondônia. Participaram do evento representantes das cidades de Porto Velho, Alvorada do Oeste, Rolim de Moura, Santa Luzia, Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi e Ji-Paraná.

Nos dois dias de disputas, 570 atletas competiram em 133 categorias. A classificação por clubes teve como campeã a Academia Pequeno Dragão, com a soma de 683 pontos; em 2⁰ lugar, a Associação Nakayhama, com 532 pontos e, no 3⁰ lugar, ficou a Academia Impacto, com 329 pontos.

Completaram a classificação, a Associação Champions, em 4º lugar, com 318 pontos; 5⁰ lugar, Fênix Club, 210 pontos; 6⁰ Associação Budô, com 153 pontos; 7⁰ Associação Okami, 151 pontos; 8º Academia Fox, 133 pontos e, em 9ª posição, Dojo Picanço, com 52 pontos.

O Campeonato Rondoniense de Karatê, organizado pela Federação Rondoniense de Karatê Interestilos (FEKIR), acontece em três etapas. A primeira foi no último fim de semana (29 e 30 de abril), em Ji-Paraná, a segunda etapa será nos dias 24 e 25 de junho, em Porto Velho.

A terceira e última vai acontecer nos dias 18 e 19 de novembro, na cidade de Colorado do Oeste. Os campeões garantem vaga para o Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, que será realizado de 15 a 17 de setembro, em São Paulo (SP).

Em uma realização da Impacto Academia, com supervisão da FEKIR e Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e apoio CrediSIS (Sistema de Crédito Cooperativo), a etapa de abertura do Estadual de Karatê teve o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semes (estrutura e espaço físico) e das secretarias municipais de Educação (Semed), com transporte dos atletas, Saúde (Semusa), com a ambulância, e Obras e Serviços Públicos (Semosp), fornecendo água aos alojamentos.

Decom/Chico Limeira/FOTOS: Maria Elis