Geral

Ji-Paraná tem potencialidades econômicas destacadas em revista nacional

 A revista com circulação nacional Valor Econômico, edição deste mês de Junho, traz reportagens especiais sobre Rondônia, traçando os principais motivos que mantêm o Estado com bom ritmo de crescimento. Ji-Paraná, maior cidade do interior, teve destacados os investimentos em infraestrutura urbana, saúde e educação e as políticas publicas adotadas para estimular novos negócios.
A revista cita ainda atrativos socioeconômicos do município, como a forte vocação para o turismo de eventos, a área educacional profissionalizante, com universidades que recebem estudantes de vários municípios e o agronegócio com destaque para a indústria frigorífica e de Leite.
“Ji-Paraná, apesar de nova, não se contenta com os resultados obtidos até agora. Quer mais. A cidade tem potencial para se tornar um dos principais elos de negócios da região norte do País”, diz um trecho da reportagem, referindo se a localização do município que está bem no centro do Estado e, por isso, possui naturalmente boas vantagens em relação a outras cidades devido ao fator logístico.
A revista cita ainda as principais características agrícolas da cidade, o crescimento populacional com o número de habitantes já chegando a 150 mil, o fato de o município ter uma das melhores situações fiscais do Estado, a realização da Rondônia Rural Show e a implantação do futuro distrito empresarial, já com terreno adquirido e regularizado.
Outro ponto citado pela revista, como grande diferencial para o sucesso ji-paranaense, é a organização e atuação da Associação Comercial e Industrial, com a criação de núcleos empresariais que oferecem apoio especializado por ramo de atividade, onde as empresas inseridas têm maiores facilidades para buscarem qualificação profissional, promoção de eventos e outras formas de defesa dos interesses do segmento.