Ji-Paraná reinicia vacinação das 3.220 doses recebidas
O município de Ji-Paraná recebeu mais 3.220 doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac. Nesta remessa, metade será destinada aos profissionais de Saúde e idosos com mais de 80 anos que não foram vacinados na primeira etapa, enquanto a outra metade será utilizada para aplicação da segunda dose.
Rondônia recebeu mais de 35 mil doses da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), que serão aplicadas nos profissionais da linha de frente no combate à doença, idosos e população indígena aldeada. Com a nova remessa, o estado ultrapassa o número de 100 mil doses dos imunizantes.
O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Ji-Paraná, Milton Rodrigues, explicou como será o cronograma que será seguido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para a imunização da população dos grupos prioritários.
“Estamos preparando a próxima etapa de vacinação. A partir desta quarta-feira [10], vamos vacinar todos os profissionais de Saúde do Hospital Municipal [Dr. Claudionor Couto Roriz], onde já está sendo feito o levantamento de servidores. Vamos iniciar às 8 horas da manhã e vamos até a noite, mas iremos concluir toda a vacinação no hospital”, detalhou Milton Rodrigues.
Na sexta-feira (12), será reiniciada a vacinação dos idosos com mais de 80 anos de idade. A nova etapa também será realizada na Escola Estadual Aluízio Ferreira e na Escola Municipal Adão Valdir Lamota, no 2º distrito, e nas escolas estaduais José Francisco e Rio Urupá, no 1º distrito de Ji-Paraná.
“A partir das 8 horas desta sexta-feira, vamos estar nas escolas para concluir a vacinação da população idosa com idade acima dos 80 anos. Concluindo essa etapa, vamos verificar a quantidade de vacina excedente, para dar continuidade aos servidores da Saúde”, explicou o diretor.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a 1ª Gerência Regional de Saúde (1ª GRS) de Ji-Paraná recebeu 9.340 doses do imunizantes, que serão distribuídos entre 15 municípios da região Central de Rondônia e do Vale do Guaporé.
Assessoria