Ji-Paraná foi homenageado pelo Instituto Ayrton Senna
O Município de Ji-Paraná foi homenageado pelo Instituto Ayrton Senna pela Excelência em Educação, o prêmio é concedido pelo Instituto aos municípios que alcançaram metas e resultados importantes através dos programas desenvolvidos. O prefeito Jesualdo Pires, a Ana Maria Martins e Leiva Custódio representaram o município no evento.
– Vejam os resultados:
Aprovação, de 98,4% (2013), dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Salto no IDEB de 4,1 (2005), para 6,3 (2013) – anos iniciais – superando a meta prevista para 2021.
Na evolução da aprendizagem, medida no 5º. ano, em Língua Portuguesa e em Matemática, a média é superior do que a observada no Estado e no País.
Em 2007, o município tinha 22% dos alunos dentro do esperado em Língua Portuguesa e em Matemática 14%. Em 2013, em ambas situações, esse percentual saltou para 59%.
Estes resultados são frutos do trabalho das equipes das escolas, secretaria e do apoio incondicional do Prefeito Jesualdo. Parabéns a todos os atores envolvidos
de: Ana Maria Martins