Geral

Ji-Paraná enfrenta cidade mexicana no Dia do Desafio

O Sesc/São Paulo foi sede na tarde de ontem (07) do sorteio dos confrontos do Dia do Desafio, que serão realizados no próximo dia 30 de maio. O Estado de Rondônia é a única unidade da Federação que confirmou todos os seus municípios, e Ji-Paraná na sua sexta participação consecutiva, vai enfrentar a cidade mexicana de San Luis de La Paz, pertencente ao Estado de Guanajuato, Região Central do México.

Fundada em 1552 San Luis de La Paz é uma cidade com grandes riquezas históricas e culturais, criada no ‘Caminho de La Plata’, durante a dominação espanhola. O município tem uma extensão territorial de 2,030.14 km², segunda maior cidade do Estado de Guanajuato.

Na avaliação da Secretária Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, Seloi Toti, o sorteio deixou novamente Ji-Paraná em condições de igualdade, considerado as características da cidade mexicana e a população superior à 118 mil habitantes.
“Agora é hora de mobilizar as instituições e a comunidade que sempre tem participado do Dia do Desafio”, disse Seloi.

Com o sorteio realizado, as equipes da Semetur e Sesc, unidade de Ji-Paraná iniciaram a divulgação e uma série de reuniões com empresários, professores de educação física, acadêmicos, proprietários de academias e outros agendando as atividades para o dia 340 de maio. Cada cidadão que participar do Dia do Desafio deve registrar sua atividade pelos telefones (69) 3411-4242 ou (69) 3421-0530.

A disputa consiste em movimentar o maior número de pessoas na conscientização sobre as atividades físicas e seus benefícios à saúde. As pessoas devem praticar alguma atividade física, por pelo menos 15 minutos, na última quarta-feira do mês der maio, segundo a lei  13.645/2018, sancionada e divulgada no Diário Oficial da União, no mês passado.

Decom