CidadesJi-Paraná

Ji-Paraná completa 15 dias sem internações na UTI por Covid-19

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz completou 15 dias sem novas internações de pacientes com Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), este é o maior intervalo, sem admissões na UTI do HM, desde o início da pandemia.

Segundo os dados do Boletim Diário, divulgados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica da Semusa, Ji-Paraná não registra óbito pela doença desde o dia 26 de março.

Quando comparado ao pior momento de 2022, entre 15 de janeiro e 14 de fevereiro, o município registrou 7.304 novos casos da doença. Em março do ano passado, quando Ji-Paraná, até então, tinha atingido o pico de contaminação da doença, o município somou 3.969 novos casos e 126 óbitos. 

“No primeiro trimestre de 2022, tivemos um aumento considerável de casos positivos, cerca de 85% maior que o pico anterior, de março do ano passado. Apesar do grande número de registros, tivemos poucos casos de óbito pela Covid”, explicou Wanessa Oliveira e Silva, secretária municipal de Saúde.

A secretária da Semusa atribui a queda nos números de internações e óbitos devido ao avanço da vacinação. Desde o início da campanha, foram aplicadas cerca de 215 mil doses dos imunizantes contra o coronavírus.

“A vacina boa é aquela que vai no braço. Esse é um lema que não nos cansamos de repetir, desde que a campanha de vacinação começou em Ji-Paraná. Agora, é a vez das crianças, estamos indo às escolas para vacinar a população entre 5 e 11 anos, pais e também professores”, comemorou o Prefeito Isaú Fonseca.

Decom