Gustavo Lima abre a 41° Expojipa 2022

Começa hoje, quarta-feira (21), a 41ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa). O show de abertura será comandado pelo sertanejo Gusttavo Lima. A programação da Expojipa ainda conta com apresentações do grupo Lambasaia, da dupla Fiduma e Jeca e do cantor João Gomes, além de shows com Leonardo Gonçalves e Forró + Toys.
A Expojipa volta a acontecer após dois anos. Em 2020 e 2021, a feira não foi realizada por conta da pandemia de Covid-19. A 41ª será realizada entre os dias 21 e 25 de setembro, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.
A festa começou no dia 10 de setembro, com o Baile da Rainha da Expojipa, que elegeu Arisandyna Santana, 22 anos (Rainha), Kamila Fernandes, 17 anos (1ª Princesa), Fanny Graziely, 24 anos (2ª Princesa) e Ingrid Lorrayne, 19 anos (Madrinha do Rodeio).
No último sábado (17), foi realizada a cavalgada de abertura da Expojipa, que percorreu as avenidas Marechal Rondon, Transcontinental (BR-364) e Brasil e também na rua Maracatiara (T-20), até chegar ao Parque de Exposições.
Além do show desta quarta-feira, com Gusttavo Lima, a programação da feira conta ainda com a abertura do rodeio e o show com o grupo Lambasaia acontece na quinta-feira (22).
Na sexta (23), a dupla Fiduma e Jeca se apresenta e no sábado (24) será a vez do cantor João Gomes. O encerramento da feira acontece no domingo (25), com a prova de tambor, final do rodeio e shows com Leonardo Gonçalves e Forró + Toys. Na quinta-feira e no domingo, a entrada será gratuita ao público.
A Banda da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), formada por professores da Escola de Música Walter Bártolo, vai se apresentar, às 19h, na abertura da Expojipa, no Espaço Multissetorial da Prefeitura de Ji-Paraná, montado no Parque de Exposição.
A prefeitura também irá oferecer atendimentos de saúde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), com apoio do Centro Universitário São Lucas, e serviços de beleza, em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) e indústria de cosméticos Mary Kay, além acolhimento psicológico com os profissionais da Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio Unijipa).
Correio Popular