PolíticaSílvia Cristina

Deputada federal Silvia Cristina defende a pecuária e o agronegócio

No plenário da Câmara federal, a deputada federal Silvia Cristina (PL), em seu pronunciamento na tribuna, defender a pecuária, agricultura e o agronegócio. Ela também cobrou do governo Federal a necessidade de prorrogar o prazo para os agricultores e produtores rurais poderem recorrer na Justiça sobre os embargos ambientais aplicados pelo Ibama na região Norte, em especial no estado de Rondônia.    

Esses embargos é algo que tem preocupa muito os produtores rurais, principalmente no estado de Rondônia – é nítido o desespero dos produtores que estão sendo afetados diretamente por essa política Ambiental do Governo Federal e do Ibama, comunicou a deputada.

Leia na integra do discurso da deputada:

“A partir da próxima segunda-feira, lá na cidade que eu resido, em Ji-paraná, acontece a Rondônia Rural Show.

São dez anos de muito sucesso, uma década, para fomentar a economia do nosso Estado, naquilo que nós temos de mais rico, que é o agronegócio, é o trabalho do homem do campo.

Mas também temos que falar, infelizmente, que o trabalhador rural, o agricultor, está sofrendo devido aos embargos do Ibama.

E olha aqui para ter que fazer, com relação a alguns prazos que é impossível cumprir, que eram dados apenas cinco dias.

Mas, de fato, após uma reunião com toda a bancada do Norte, inclusive do Estado de Rondônia, foi acertado, inclusive, um compromisso do presidente do Ibama, ex-deputado Augustinho, prorrogar esse prazo, aqueles, é claro, que fizerem a sua reivindicação, que recorrerem da Justiça para esse prazo.

Mas, de fato, o governo federal ainda deve ao povo brasileiro, especialmente ao homem do campo, a regularização fundiária, que é tanto falado nesse plenário, mas, infelizmente, pouco feito.

Ninguém quer desmatamento, especialmente o homem do campo, que tanto precisa.

Mas nós precisamos da regularização para dar de direito às terras a quem realmente é dono.

E aí, de fato, ter paz no campo e fazer com que esses agricultores tenham oportunidade de trabalhar de maneira correta, de ter o seu financiamento.

É a paz no campo que se faz a partir da regularização fundiária.

E nós que precisamos tanto da carne que é feita, da pecuária, dos alimentos que vêm do campo, da agricultura, que nós tanto precisamos.

Então, é dessa maneira que nós temos que trabalhar, de fomentar.

E é regularização fundiária já, numa união de todas as bancadas da região norte, mas, especialmente, da bancada de Rondônia.

E nós temos, é claro, comemorar a Rondônia Rural Show, mas, de fato, continuar trabalhando, porque é o que nós queremos, essa resposta na prática para que o nosso agricultor, para que o nosso pecuarista, para que o homem trabalhador do campo se sinta realmente em paz”, finalizou a parlamentar.

Fonte: Redação/CN