GeralJi-Paraná

Construção da rede de esgoto será retomada nos próximos dias

Obra tem investimento de aproximadamente R$ 200 milhões

As obras para implantação da rede de esgotamento sanitário de Ji-Paraná serão retomadas nos próximos dias. O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), garantiu que o recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de aproximadamente R$ 200 milhões, não será perdido e que os moradores do município contarão com a nova rede de esgoto.

Em novembro de 2021, Isaú Fonseca esteve em Brasília (DF), onde se reuniu com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e do Governo do Estado de Rondônia, para tratar sobre o esgotamento sanitário e cobrou agilidade para a retomada das obras.

“Quando estivemos em Brasília fomos prontamente atendidos e fico feliz que esse grandioso investimento não será perdido, pois em breve a obra do esgotamento será retomada, o que trará benefícios aos moradores de Ji-Paraná”, afirmou o prefeito.

O titular da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), Rui Vieira de Souza, explicou que o Projeto Poeira Zero, que visa pavimentar todas as ruas e avenidas de Ji-Paraná, depende diretamente do andamento das obras da rede de esgoto.

“São dois projetos que devem caminhar juntos. Precisamos que a rede de esgoto seja finalizada para iniciar a pavimentação dessas ruas e avenidas. Assim, vamos evitar que esse asfalto precise ser cortado, gerando mais gastos e danos à estrutura inicial e transtornos à população”, garantiu Rui Vieira de Souza.

O projeto prevê mais de 400 quilômetros de extensão da rede de esgotos em Ji-Paraná, construção de estações de tratamento de efluentes (ETE), estações de bombeamento e oito lagoas para contenção de dejetos.