CMJP concede títulos de Cidadão Honorário Ji-paranaense

“Embora as concessões [de títulos] tenham sido aprovadas em datas diferentes, escolhemos esta sessão para homenagear três importantes membros de nossa sociedade com a comenda máxima desta Casa pelos serviços prestados e por contribuírem para o desenvolvimento econômico e social de nosso município”, justificou o presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM).
Hugo Araújo Lopes nasceu na cidade de Jacobina, Bahia. Aos 14 anos, se mudou para Criciúma, Santa Catarina. Em março de 2001, chegou a Ji-Paraná como gerente de uma empresa. Depois de três anos, instalou uma loja do segmento de telefonia. Também atua no ramo de materiais de construção. Lopes já presidiu o Rotary Clube do município e, atualmente, é presidente da Loja Maçônica Segredo e Lealdade e da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná. A indicação ao título é do ex-presidente da CMJP, Nilton Cézar Rios (PSB).

Marcos Antônio Duarte Silva é de São Paulo (SP). É formado em Teologia e Direito, Especialista em Direito Penal e Processo Penal pelo Mackenzie SP e professor de Direito Penal e Criminologia, entre outros títulos. É também autor de nove livros, dos quais dois são de sua inteira autoria e sete como organizador e autor. Desde sua chegada a Rondônia, teve como objetivo morar em Ji-Paraná para ampliar suas pesquisas na área acadêmica, social e filosófica. O presidente Affonso Cândido foi autor da homenagem.
Um título de Cidadão Honorário é uma honraria concedida a pessoas não naturais de Ji-Paraná. Trata-se de um reconhecimento público da CMJP à biografia e trabalho de cidadãos que ajudaram no crescimento do município. A homenagem é equiparada a uma adoção oficial.
Na foto enviada – sequência: Alexandre Alves Ramos, Hugo Lopes Araújo e Marcos Antônio Duarte Silva.
Texto: Jairo Ardull
Foto: Paulo Baltazar