Cedel terá construção de campo com grama sintética
O Prefeito Marcito Pinto (PDT), assinou hoje (23) a ordem de serviço para o início da construção do primeiro campo com gramado sintético público de Ji-Paraná. A obra será construída no Centro Esportivo Cedel/BNH, Segundo Distrito da cidade.
A empresa E. A de Jesus iniciará a construção que prevê iluminação, cerca com tela e material resistente para suportar sol e chuva.
O Campo de futebol society é um investimento fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Expedito Neto, no valor de R$ 400 mil e contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná de R$ 8 mil, por de indicação do vereador Marcelo Lemos.
Para o prefeito Marcito, a construção faz parte da política de investimento no esporte. “Estamos avançando neste sentido. Sabemos que tem muito a ser feito, mas são vários investimentos que vem gradativamente melhorando o acesso da população ao esporte. O Cedel é um exemplo disso. A população tem condições de fazer diversas atividades físicas e esportivas naquele local”, disse o prefeito Marcito Pinto.
A secretária da Semetur, Seloi Totti, lembrou que o Centro Esportivo Cedel/BNH tem cada vez mais atraído pessoas em busca de uma vida saudável.
“Nós temos três quadras de areia, estamos revitalizando a quadra de futebol, temos aulas de dança com a participação de mais de 100 mulheres, parque de pneus, pista de skate e agora um campo sintético. É realmente um espaço agradável e gratuito. A nossa intenção é construir um espaço como esse no Primeiro Distrito da cidade”, acrescentou a secretária.
O vereador Marcelo Lemos, que fez a indicação da obra, reforça os investimentos no esporte. “Esta é uma conquista para todos os desportistas. Agradecemos o empenho da Prefeitura em acelerar o processo. Isso faz toda diferença quando um deputado encaminha emendas para os municípios”, ressaltou.
Participaram da assinatura da ordem de serviço a secretária municipal de esporte e turismo, Seloi Totti, o secretário de planejamento, Pedro Cabeça, a secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, o presidente da Assembleia Legislativa Laerte Gomes, o deputado estadual Jhony Paixão. Também estiveram presentes os vereadores Marcelo Lemos, Isaías Arnica, Ida Fernandes, Joaquim Teixeira, Dú Galdino, Joziel Brito, Ademilson Procópio, Ni Barroso, Obadias e Jessé Mendonça.
Decom