Campanha contra queimadas é lançada pela Prefeitura de Ji-Paraná

Também participaram do lançamento da campanha, os vereadores Obadias (DEM), Du Galdino (PSDB), Izaias Arnica (PSB) e Marcelo Lemos (PSD)
Diversas ações de fiscalização e combate a queimadas estão previstas para os próximos 60 dias.
O objetivo é conscientizar as pessoas sobre os riscos que o fogo pode causar a saúde e ao meio ambiente. Várias peças publicitárias serão divulgadas na TV, rádio, jornais, redes sociais e sites de notícias, além de entrevistas com informações importantes sobre o combate a este tipo de crime ambiental.



A Prefeitura está realizando trabalhos de prevenção como palestras em escolas e empresas. Além disso, tem visitado os bairros onde há o maior registro de queimadas, como é o caso do Primavera, Duque de Caxias, Jorge Teixeira e Capelasso.
“Estamos aproveitando os espaços para falar sobre os malefícios que a fumaça causa. O Comitê tem feito um trabalho de porta em porta orientando os moradores sobre o assunto. Aquele lixinho queimado na frente das casas é altamente cancerígeno” explicou a secretária Kátia Casula.
O comandante da Polícia Ambiental em Ji-Paraná, o 1º Tenente Adlon Souza, destaca que tem feito fiscalizações na área rural e as penalidades não são brandas. “A multa é aplicada por hectare queimado, e se for floresta pode ser ainda maior. Sem contar as medidas penais prevista na lei nº 9605. A Polícia Ambiental está atuando em parceria com a prefeitura e reforça a responsabilidade de cada um em cuidar do meio ambiente e da saúde da população”, ressaltou.
Decom