Black Friday Jipa deve oferecer descontos de até 70%

O comércio de Ji-Paraná já está preparado para comemorar esta data de modo especial. São lojas de diversos segmentos confecções, eletrodomésticos e perfumaria que vão aderir à sexta-feira negra e que já se tornou uma das principais dados de grande importância para o varejo. A expectativa é que mais cinquenta empresas participem da campanha, que segue sendo realizada de forma organizada pela CDL de Ji-Paraná pelo segundo ano consecutivo.

De acordo com Kariny Matias, gerente comercial, 90% dos empresários que participaram da campanha ano passado avaliaram como positivo como transformações e melhorias em seus negócios durante a campanha e 80% afirmou ter alcançado um meta estipulado para uma Black Friday. “São resultados como este que nos impulsiona a planejar ações que visam colaborar com o crescimento da cidade, estimulando a economia e garantindo empregabilidade”, frisou.
O Comércio aposta na data, de olho em rendas extras do consumidor, como o 13º salário. A expectativa é que esta data movimente em torno de 3 bilhões a economia do país. Resultado este esperado pelo comércio local também. O vice-presidente da CDL, Elias Pereira, ressaltou a importância da campanha que movimenta o comércio impactando positivamente nas vendas de final de ano. “A Black Friday já é uma promoção esperada pelos consumidores e um aquecimento para os empresários que almejam aumento nas vendas de fim de ano em torno de 5% em relação ao ano passado. Outro fator positivo é o pagamento do 13º salário que retornará para a economia, seja no pagamento de dívidas ou compras ”, enalteceu.

DADOS ESTATÍSTICOS
Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas – CNDL, 61% dos entrevistados afirmam que fingem fazer compras na Black Friday esse ano, um crescimento de 24% em relação ao ano passado. A maioria justifica dizendo que este é um momento oportuno para comprar produtos que estão precisando com preços mais baixos, ao mesmo tempo, 37% afirmam que pretendem antecipar como compras dos presentes de Natal em promoção.
A pesquisa mostra que os consumidores têm a intenção de adquirir 3,3 produtos. Cada consumidor deve gastar, em média, R $ 918,23 com as compras durante a promoção, valor que aumenta para R $ 1.168,91 entre as classes A / B. Os produtos mais procurados serão como roupas (42%), os calçados (31%), os smartphones (22%), os eletrodomésticos (22%) e eletrônicos (20%).
CDL Ji-Paraná