Geral

Assinada ordem de serviço para o Centro de Convenções de Ji-Paraná

Há muitos anos que a sociedade civil organizada de Ji-Paraná sonha em ter na cidade um Centro de Convenções. O projeto vem sendo uma das bandeiras da Associação Comercial e Industrial do município (Acijip), que busca aproveitar as características da localização geográfica  de Ji-Paraná e transformar o município num polo indutor de negócios através de vários eventos que passariam a ser realizados na cidade.

Na última sexta-feira um passo importante para a concretização deste sonho foi dado. O prefeito Jesualdo Pires (PSB), o Governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) e os vereadores Joziel Carlos de Brito e Edilson Vieira, assinaram a ordem de serviço no valor de R$ 299 mil, autorizando a empresa Oficina Arquitetura e Design Ltda – EPP a iniciar a elaboração do Projeto Arquitetônico. Os recursos foram alocados pela deputada federal Marinha Raupp (PMDB), oriundos do Ministério do Turismo com contra partida da prefeitura municipal.

O Centro de Convenções de Ji-Paraná está avaliado em R$ 15 milhões de reais e terá um auditório para três mil pessoas, restaurante para 700 pessoas, estacionamento para 1,5 mil carros, ala administrativa e diversos ambientes opcionais com salas de Co-working e mini auditórios.

Ao ser informado da elaboração do Projeto, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Hugo Araújo,  ressaltou que naturalmente Ji-Paraná já atraí uma grande quantidade de eventos, mas que o centro facilitará ainda mais essa característica do município. “Nossa cidade, devido sua posição geográfica no centro do Estado, naturalmente já possui a característica de atrair eventos regionais. O centro de convenções é uma luta antiga Associação Comercial e sua construção irá ampliar ainda mais essa boa condição de fomentar negócios que nossa cidade possui”, ressaltou Hugo Araújo.