II Neuro Norte 2026: Sucesso Absoluto na 2ª Edição do Congresso de Neurologia e Neurocirurgia da Região Norte

O Neuro Norte 2026 – 2ª edição do Congresso de Neurologia e Neurocirurgia da Região Norte consolida-se em definitivo como um dos mais relevantes e impactantes encontros científicos voltados às neurociências no Norte do Brasil. Dando continuidade ao sucesso de sua estreia, o evento foi realizado nos dias 16 e 17 de outubro, no requintado Espaço Prime House, em Ji-Paraná (RO).
Com o tema “Conectando Saberes, Transformando Cuidados”, o congresso reafirmou seu compromisso com a excelência científica, a integração interdisciplinar e a atualização médica contínua. O grande diferencial desta edição foi o olhar atento e dedicado às demandas, desafios e particularidades da prática neurológica na região amazônica.
Dois Dias de Imersão e Conectividade
Foram dois dias de imersão intensa na saúde e no conhecimento. A programação contou com uma estrutura ampliada e cuidadosamente planejada, oferecendo:
- Mesas-redondas e Palestras de Alto Nível: Debates aprofundados sobre as mais recentes inovações técnicas e terapêuticas.
- Apresentações Científicas: Espaço para a valorização da pesquisa local e acadêmica.
- Networking e Integração: Ambientes preparados para a troca de experiências e estreitamento de laços entre profissionais experientes e futuros médicos.
Com mais de 400 inscritos, o Neuro Norte provou que não é apenas um evento, mas um verdadeiro movimento de fortalecimento da neurologia e neurocirurgia no Norte do país.




Corpo Docente e Palestrantes de Destaque
O sucesso da programação científica foi garantido pela presença ilustre de grandes referências da área:
- Andrielly Fontinele
- Dr. André Giacomelli Leal
- Dr. Bruno Rigon
- Dr. Douglas Domingues
- Dr. Felipe Bouchabki de Almeida Guardini
- Dr. Francinaldo Lobato Gomes
- Dr. Guilherme Vinícius de Andrade Barbosa
- Dr. João Rafael Gabaldo
- Dr. Orival de Freitas Filho
- Dr. Raddib Eduardo
- Dr. Raffaello de Freitas Miranda
- Dr. Tárcio Hiroshi Ishimine Skiba
- Dra. Fernanda Bosio
- Dra. Mônica Alexandra de Conto
- Dra. Marcela Macedo de Oliveira
- Dra. Maryela Oliveira Menacho
- Eliene de Oliveira Matos
Comissão Organizadora
Parabéns à comissão organizadora pelo empenho, dedicação e impecável execução que tornaram esta edição inesquecível:
Organizadores: Antoniella Schiavi, Juliana Lima, Átila Davi Teixeira, Kauanny Bergamaschi, Kaio Victor, Matheus Matos, Nathalia Cavalcante, Gabriella, Sabrina Ariel e Maeva.
Informações e Galeria de Fotos
- Fotos: VipFesta
- Mais Informações: (69) 99255-8499
