Retorno histórico: Atleta ji-paranaense vai disputar seletiva para o Campeonato Pan-Americano de Karatê

Após mais de 15 anos afastada dos tatames de competição, a Sensei Sheila Cristina de Souza (faixa preta de karatê estilo Shotokan com 34 anos de dedicação à arte marcial) está de volta. Dona de um currículo de peso — incluindo os títulos de bicampeã brasileira e sete vezes campeã estadual —, a paixão pelo esporte e o desejo de elevar o nome do karatê de Ji-Paraná motivaram seu retorno às grandes competições nacionais.
O primeiro grande desafio dessa nova fase será o Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, que acontece entre os dias 8 e 11 de outubro de 2026, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O torneio servirá como seletiva oficial para definir a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Pan-Americano de Karatê Shotokan (JKS), programado para junho de 2027, no Panamá.
Superação e representatividade de Rondônia
Como professora e atleta, Sheila divide sua rotina entre os treinos intensos e as aulas ministradas na Academia Stillu’s, sob a supervisão do Sensei Agnaldo Souza. Ela será a única representante do estado de Rondônia na luta por uma vaga na seleção brasileira da modalidade.
“O desafio será difícil, mas tenho buscado melhorar e aprimorar minhas técnicas a cada dia para representar bem o nosso estado”, destaca a Sensei.
A comunidade esportiva de Ji-Paraná e todo o estado de Rondônia entram em contagem regressiva e na torcida por essa grande representante do esporte regional rumo ao cenário internacional!
Com informações de Sensei Agnaldo Souza (Faixa Preta 4º DAN).

