EsporteKaratê

Ji-Paraná Sedia Seminário de Karatê Shotokan com o Sensei Henrique Lassavel

​No último final de semana, dias 23 e 24 de maio, a cidade de Ji-Paraná se tornou o epicentro do Karatê Shotokan na região. A Academia Emballu’s Acadêmicu’s sediou um seminário técnico de alto nível comandado pelo renomado Professor Henrique Lassavel, atual presidente do Instituto JKS do Brasil.

​O evento trouxe uma bagagem técnica diferenciada, já que o Sensei Lassavel retornou recentemente do Japão, onde esteve aprimorando seus estudos e conhecimentos diretamente na fonte da arte marcial.

​Integração Regional e Grande Participação


​Organizado pelo Professor Agnaldo Souza, o seminário foi um verdadeiro sucesso de participantes e integração. Ao todo, 60 karatecas marcaram presença, vindos de diversas regiões e até de outro estado.

O evento reuniu atletas dos seguintes municípios:

​Rondônia: Ji-Paraná, Ariquemes, Alto Alegre dos Parecis, Buritis, Ouro Preto do Oeste, Cacoal, Pimenta Bueno e São Francisco do Guaporé.
Mato Grosso: Cáceres.

​Sete Horas de Treinamento Intenso
​Com uma didática elogiada por todos os participantes, o Sensei Henrique Lassavel dividiu o seminário em dois períodos, totalizando sete horas de imersão total. O conteúdo foi estratégico e abrangeu os três pilares do karatê:

  • ​Kihon: O aperfeiçoamento dos fundamentos básicos e técnicas de base.
  • ​Kata: O estudo detalhado das formas e da aplicação dos movimentos.
  • ​Shiai Kumite: Táticas e técnicas voltadas para a luta de competição.

​”O seminário foi extremamente produtivo e proveitoso, elevando o nível técnico dos atletas da nossa região”, destacou a organização do evento.

​Apoio Importante

​A realização de um evento deste porte contou com parceiros fundamentais para o seu sucesso. O seminário teve o apoio cultural e institucional da empresa Eucatur, da emissora RedeTV! e do site de cobertura social Vip Festa.

​Confira nossa galeria as fotos exclusivas desse grande momento do esporte em Rondônia! 👇