Criatividade e cooperativismo se unem na Mochila Maluca da pequena Maria Cecília

Cooperada do CrediSIS JiCred, no município de Governador Jorge Teixeira (RO), a pequena transformou seu cartão em inspiração para participar do desafio escolar
A criatividade e o espírito cooperativo se uniram na história de Maria Cecília Almeida Andrade, de apenas 8 anos. A pequena, moradora de Governador Jorge Teixeira, na Região Central de Rondônia e cooperada do CrediSIS JiCred, participou do tradicional desafio da Mochila Maluca e encantou colegas e professores ao criar uma mochila inspirada no seu cartão CrediSIS Kids.
A mãe da estudante, Patrícia Almeida Ferreira, contou que Maria Cecília estava procurando ideias para mochilas nas redes sociais, quando viu uma mochila feita no formato de cartão de outra instituição e decidiu que queria a sua representando o cartão de sua conta CrediSIS Kids.
“Assim que ela viu, ela me disse que queria uma mochila igual, mas com o cartão dela, o cartão da conta CrediSIS Kids. Então, nos reunimos, fizemos juntas e enviamos para gráfica, para a confecção. Ela ficou muito feliz com o resultado e foi um sucesso na escola”, disse a mãe.
Muito além do que um simples adereço escolar, a criação de Maria Cecília reflete um dos principais objetivos do Sistema CrediSIS, que é despertar, desde cedo, o interesse das novas gerações por temas como educação financeira, cooperação e responsabilidade com o futuro.
“O projeto da Conta CrediSIS Kids nasceu da necessidade de oferecer uma experiência que não fosse apenas sobre números, mas que estimulasse o aprendizado prático sobre finanças, incentivando o hábito de poupar desde cedo e fortalecendo o senso de pertencimento nas crianças”, explicou a coordenadora de Soluções de Negócios do Sistema CrediSIS, Mônica Soares dos Santos
A história de Maria Cecília mostra que, quando os valores do cooperativismo são vividos desde a infância, eles se transformam em inspiração e aprendizado para toda a vida. Iniciativas como a conta CrediSIS Kids reforçam esse propósito, unindo educação financeira, criatividade e pertencimento, permitindo que as crianças aprendam, na prática, sobre responsabilidade, planejamento e participação.
CrediSIS/Marco Augusto Bernardi