CidadesJi-Paraná

Prefeitura de Ji-Paraná apresenta nova frota de ônibus escolares para a zona rural e garante mais segurança e conforto para alunos e famílias

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou nesta terça-feira (24), a renovação completa da frota de ônibus escolares que atende a zona rural do município. Ao todo, foram entregues 55 veículos, sendo 49 destinados às rotas regulares e seis ônibus reservas, todos climatizados, revisados e vistoriados pela AMT, com garantia de segurança para os alunos.

Prefeito Affonso Candido sobre a nova frota de ônibus escolares para zona rural

A medida é resultado de um esforço direto do prefeito Affonso Cândido (PL), que desde o início da gestão priorizou uma solução para o transporte escolar, após identificar que a frota anterior estava totalmente sucateada e sem condições de uso, o que comprometia a segurança dos estudantes.

No final de abril, diante de um impasse com a empresa contratada anteriormente e da precariedade dos veículos, o contrato foi suspenso e as aulas nas escolas da zona rural tiveram que ser paralisadas. Para minimizar os impactos, a Prefeitura antecipou as férias de alunos e servidores.

“Sabíamos que era uma situação difícil, mas não podíamos permitir que nossas crianças continuassem viajando em veículos sem segurança. Por isso, trabalhamos intensamente para montar uma nova frota que ofereça dignidade e tranquilidade às famílias”, destacou o prefeito Affonso Cândido.

Com a frota renovada, os pais agora terão mais segurança e previsibilidade, já que um dos principais problemas relatados era justamente a constante quebra dos veículos antigos, que atrasavam o transporte e preocupavam as famílias sobre o horário de retorno dos filhos para casa.

O retorno das aulas na zona rural está programado para esta quarta-feira, 25 de junho, marcando um novo momento para a Educação de Ji-Paraná: com transporte digno, seguro e eficiente para os estudantes.

A Prefeitura de Ji-Paraná segue comprometida em garantir avanços na qualidade da educação e em oferecer serviços que façam a diferença na vida da população.

Decom/Texto: Natália Pessoa