Preparativos finais para Rondônia Rural Show 2019
A realização da 8ª edição da Rondônia Rural Show gera um impacto bastante positivo na economia de Ji-Paraná. A rede hoteleira, o setor de alimentação e de prestação de serviços são os mais beneficiados. São mais de 500 expositores e a expectativa é que cerca de 100 mil pessoas passem pela feira durante os quatro dias de evento.
Para Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), além da movimentação financeira que já está incrementando a economia local há vários dias, a cidade também se transforma num cenário perfeito para realização de negócios.
“Teremos aqui na cidade grandes grupos de projeção nacional e internacional, e também diversos segmentos ligados a agricultura familiar, como as diversas agroindústrias que estarão comercializando seus produtos na Feira. A Rondônia Rural Show abrange toda a cadeia do agronegócio, projetando para o mundo todo o potencial do Estado de Rondônia e possibilitando ótimas condições para quem quer investir ou ter acesso aos avanços tecnológicos do setor”, comentou Marcito, durante a realização de um café da manhã com a imprensa, na manhã de hoje (17), com a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani e do Coordenador Geral da Rondônia Rural, José Paulo Gonçalves.
Evandro Padovani ressaltou que a feira terá a participação de missões internacionais de pelo menos 10 países e deverá movimentar mais de R$ 700 milhões em negócios. Outro ponto importante colocado pelo secretário de agricultura é a quantidade de palestras técnicas que serão oferecidas aos participantes.
“Serão quatro dias de atividades que irão abranger toda a cadeia do agronegócio. São três auditórios com palestras e capacitações todos os dias com temas diversos, como piscicultura, soja, cafeicultura, pecuária de carne, leite, qualidade dos produtos, mercado interno e externo. São muitas informações importantes que irão contribuir com o sucesso dos nossos produtores”, ressaltou Padovani.
Decom