Lei que cria o Conselho Avança Ji-Paraná é sancionada

A assinatura da lei aconteceu na CDL de Ji-Paraná, na presença do prefeito Affonso Candido e o Presidente Gederson Vigatti.
A lei foi sancionada nesta terça-feira (28) e institui o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de Ji-Paraná, conhecido como Avança Ji-Paraná. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal na última quinta-feira (25) e tem como objetivo promover debates e apresentar soluções para o desenvolvimento da cidade.
ASSISTA AQUI O VÍDEO NO INSTAGRAM
“Fiz um compromisso de campanha e agora estou cumprindo. O Avança Ji-Paraná será um conselho municipal que vai discutir o presente e futuro. Somos a primeira cidade de Rondônia a unir mais de 30 instituições, de todos os setores, para discutir e apresentar as soluções que precisamos”, afirmou o prefeito Affonso Cândido.
O presidente do Avança Ji-Paraná, Gederson Vigatti, comemorou a criação do conselho e reforçou a importância do movimento para o desenvolvimento da cidade. “É um marco histórico. Estamos felizes pela criação do conselho. Há cinco anos os membros do conselho, que somam mais de 180 pessoas, esperam por este momento”, frisou.

O vereador André Moreira, que fez parte da diretoria provisória do Avança e foi ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná – CDL destacou que o movimento é sucesso desde o início das atividades e que as primeiras propostas foram apresentadas. “Foi um período de muito trabalho e de espera, que chega ao fim com a sanção do prefeito Affonso Cândido”, declarou.
Atualmente, o Avança Ji-Paraná reúne mais de 160 participantes, a maioria já integra as câmaras setoriais. Entre os setores contemplados estão Agronegócio, Desenvolvimento Econômico, Educação e Cultura, Eficiência na Administração Pública, Planejamento e Mobilidade Urbana, Saneamento e Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Ação Social.

Novos Rumos
Com a sanção da Lei nº 3.740, de 28 de fevereiro de 2025, que institui o Conselho Avança Ji-Paraná, a diretoria provisória do movimento terá um prazo de 180 dias para convocar novas eleições e estruturar as câmaras setoriais, fundamentais para o desenvolvimento de políticas e ações estratégicas na cidade.
O conselho será responsável por fomentar o crescimento econômico, social e sustentável do município, promovendo a participação ativa da sociedade civil, do setor produtivo e do poder público na construção de soluções para os desafios locais.
Veja abaixo as fotos 👇