Laércio Miranda recebe o Título Honorífico de Cidadão Ji-Paranaense
A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) concedeu ao empresário do setor cerâmico, Laércio Soares Miranda, o Título Honorífico de Cidadão Ji-Paranaense. A honraria foi entregue na sessão ordinária de terça-feira (4). O pedido para outorga do título foi feito vereador Edivaldo Gomes (PSB).
“São mais de 40 anos acreditando nesta terra. De tijolo em tijolo, ajudou a construir muitos lares das famílias ji-paranaenses. Fica aqui o reconhecimento e agradecimento da Câmara Municipal de Ji-Paraná por Laércio Miranda ter permanecido e trabalhado tanto pela cidade de Ji-Paraná e seu povo”, afirmou Edivaldo Gomes.
“Fico muito orgulhoso de receber um título tão importante que é fruto do meu trabalho e minha vida em Ji-Paraná. Agora eu me sinto mais ji-paranaense do que nunca”, garantiu o empresário.
Laércio Miranda nasceu em 11 de outubro de 1950, na cidade de Caratinga (MG). Lá, começou a trabalhar ainda criança, cortando lenha para vender, cuidando e tomando animais, arando e preparando a terra para o cultivo. Em 1966, a família vendeu tudo o que tinha em Minas Gerais e se mudou para Arenópólis (MT).
Na cidade mato-grossense, a família teve novamente de recomeçar. Foram anos de muito trabalho na roça. Um tempo depois, Laércio Miranda foi para cidade, ou a área urbana, onde aprendeu as profissões de pedreiro e carpinteiro.
No dia 21 de abril de 1972, chegou ao Distrito de Rondônia, ou Vila de Rondônia, atual cidade de Ji-Paraná, onde tentou várias atividades, inclusive no setor cerâmico. Depois de se ariscar em outros negócios, em municípios diferentes, retomou à fabricação de tijolos e peças cerâmicas.
Ao se consolidar no setor com a implantação da Cerâmica Belém, apoiado nos pilares da honestidade, bom atendimento, qualidade do produto e compromisso com o cliente, Laércio Miranda comemora 40 anos em atividade, convicto de ter acertado na decisão de escolher Ji-Paraná para trabalhar e “construir um sonho”.
Texto: Jorge Ardull
Imagens: VipFesta