Rondônia CUP 2023 ROCUP em Ji-Paraná

De 8 a 11 de junho, atletas das categorias de base de quatro estados da região Norte, participaram, em Ji-Paraná, da edição 2023 da ROCUP. Com a finalidade de revelar novos talentos para o futebol, a competição superou as expectativas em organização, público e resultados. Cerca de 30 garotos foram pré-aprovados na primeira avaliação dos observadores técnicos Mauricio Albuquerque (Atlético-MG) e Alan Costa (Fluminense-RJ).
Numa organização dos professores Giovanny e Siqueira e Ivo Júnior, em parceria com Maycon Rios e Eduardo Rios, da empresa Bestgame, a ROCUP 2023 contou com total apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).
O Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil) acompanhou os jogos finais e a entrega da premiação aos vencedores. Foram mais de R$ 50 mil investidos pelo município, para custear despesas com arbitragem e estruturas para o evento.
Participaram da edição 2023 do ROCUP as equipes Zurick Brasil, Saint Germain, Bremer Sports, TFC/AJS, Vila Rondônia/Zig Zag (Ji-Paraná), Furacão e Fortaleza (Cacoal), Guaporé (Rolim de Moura), Avaí Buritis (Buritis), Falcão (Ariquemes), Brazuca-A, Brazuca-B, Genus, Esperança e Porto Velho FC , Prado, Esperança e Avaí (RO), de Porto Velho. Humaitá (AM), e Pé de Moleque (MT).
Uma mega estrutura foi montada para o evento, que movimentou jogos no campo do Cedel-BNH e Estádio Municipal Biancão. Foram 70 equipes participantes e mais de 1.000 atletas envolvidos. “Sentimento de gratidão essa é a palavra. Fizemos com muito amor esse grande evento para as categorias de base e para as crianças. Conseguimos ultrapassar nossos objetivos e expectativa”, frisou Giovanny Siqueira.
No encerramento dos jogos, as crianças participantes e comissão técnica receberam da ROCUP uma medalha e a expectativa de voltar, em 2024, para um evento ainda maior.
A secretária de Esportes de Ji-Paraná, Sônia Reigota, afirmou que foi gratificante para a administração municipal contribuir para a realização de um evento deste porte na cidade de Ji-Paraná. “A organização está de parabéns e quem ganha com isso são as crianças participantes e nossa cidade”, exclamou.
Giovanny Siqueira agradeceu aos parceiros Bestgame, Prefeitura de Ji-Paraná, Secretaria Municipal de Esportes, CDL e Sesc Clementina. “Em nome da organização, agradeço o apoio e a parceria de todas as pessoas que trabalharam nos bastidores dessa competição”.
“E ao Prefeito Isaú Fonseca, empresários Maycon Rios e Eduardo Rios [Bestgame], secretária Sônia Reigota e toda equipe da Semes, presidente da CMJP vereador Weliton Fonseca [MDB], vereador Marcelo Lemos [PSD], Ilsandra do Sesc, aos observadores técnicos Mauricio Albuquerque do Atlético-MG e Alan Costa, do Fluminense (RJ). Gratidão a todos por fazer esse pequeno evento se tornar grandioso na região Norte”, acrescentou.
Decom/Texto: Chico Limeira














