Seminário Intercultural na Escola Jovem Vilela em Ji-Paraná
Estagiários do curso de licenciatura intercultural realizaram atividades com alunos da escola
A Escola Estadual de Ensino Médio Jovem Gonçalves Vilela, de Ji-Paraná, promoveu, nos dias 24 e 25, o II Seminário de Educação Intercultural: Dialogando com o Ensino Médio em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) campus de Ji-Paraná. O evento é realizado por estagiários do curso de licenciatura intercultural, do qual participam indígenas de etnias de todo o Estado.
O objetivo do seminário é de aproximar os futuros professores indígenas dos estudantes do Ensino Médio, segundo a diretora da Escola Jovem Gonçalves Vilela, Sandra Francisca Antônio de Oliveira. “Queremos promover um espaço de vivência intercultural entre as escolas indígenas e não indígenas, além de contribuir para a produção de conhecimento humano através da pesquisa e extensão”, destaca a diretora.
Os alunos da escola produziram um vídeo com os professores indígenas aumentando as possibilidades de compreensão da cultura dos povos indígenas de Rondônia.