Advogados atualizam servidores do Singeperon sobre andamento do processo da transposição

De acordo com Vasconcelos, atualmente mais de 90% dos agentes penitenciários da ativa que tinham direito a Transposição estão efetivamente transpostos para os quadros federais. “Porém, os inativos e pensionistas ainda aguardam, muitos ainda estão com os seus processos administrativos paralisados. Quanto aos agentes da ativa e transpostos vamos tratar a partir deste momento dos cálculos e solicitamos a documentação necessária para isso”, informou.
O advogado reconhece que “a situação daqueles que já foram transpostos está avançada e é necessário otimizar o uso tempo: “devemos ter todos os documentos necessários para a realização dos cálculos antes mesmo do trânsito em julgado para em momento imediatamente posterior à sua certificação apresentar os cálculos. “Nossos servidores têm muita pressa e já esperaram tempo demais, cabe a nós entender que são pessoas que já estão muito cansadas de esperar”.
Cerca de 400 agentes penitenciários ativos e inativos são beneficiários das ações coletivas propostas pelo Sindicato e patrocinadas pelos advogados Diego Vasconcelos, Elton Assis, Breno de Paula e Gabriel Tomasete.
SITUAÇÃO DOS NÃO TRANSPOSTOS
De acordo com Diego Vasconcelos, aqueles que ainda não foram transpostos devem informar ao escritório o número do processo administrativo para que sejam adotadas medidas de impulsionamento junto ao Ministério do Planejamento e da Economia, em Brasília.
REGISTROS
Participaram da reunião, agentes Penitenciários e socioeducadores de Rondônia acompanhados do advogado do Singeperon, Gabriel Tomasete.
Etiene Gonçalves, Jornalista