Geral

Escola de Iniciação Esportiva será implantada no residencial Capelasso

O residencial Capelasso inaugurado em outubro, beneficiando 800 famílias com moradias próprias, receberá ainda este ano ações da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur), com a implantação de uma escolinha de iniciação esportiva. A ação atende uma solicitação da Assistência Social, Sônia Reigota, visando criar atividades de lazer as crianças do residencial .

A Semetur vai disponibilizar um professor duas vezes por semana na modalidade de futsal inicialmente, e ampliar as modalidades a medida que houver demanda.  “As quadras já existem, e com o espaço físico a disposição fica mais fácil a implantação do projeto”, disse Seloi Toti.
Sonia Reigota apontou algumas condicionalidades que exigem a matrícula do aluno na rede educacional, e inscrições no contra turno escolar. “As inscrições já estão abertas, e vamos atender duas vezes por semana no período da manhã e tarde”, informou a Seloi.

Conforme a Secretária Seloi, as escolinhas de Iniciação Esportiva devem atingir também o Bosque dos Ipês e os residenciais Rondon e Morada Melhor, implantados através do programa Minha Casa Minha, a partir de 2018.
“Com a infraestrutura existente optamos por trabalhar no Residencial Capelasso primeiro”, concluiu Sônia Reigota adiantando sua intenção de chegar à mais localidades.

Atualmente a Semetur atende com escolinhas de iniciação esportiva na Escola Lauro Benno com voleibol e futsal, na quadra do Jardim dos Migrantes com futsal, basquete no Ginásio Gerivaldão, futsal na quadra do Duque de Caxias, futebol no Campo do Máster e no Primavera, além de parcerias com a Academia Ji-Paraná de Judô e Paroquia São José no programa Dom Bosco para atender aos judocas. O projeto Dom Bosco também trabalha com futsal. O Ginásio de Esportes Adão Lamota também atende as crianças do bairro de Nova Brasília com futsal. Outras parcerias acontecem na Escola Aluisio Ferreira com karatê, Igreja Dom Bosco, projeto Gente Feliz, Policia Militar com futebol de campo e AABB com natação.

As escolinhas esportivas já são uma realidade em Ji-Paraná, finalizou Seloi. Para o próximo ano estão definidas parcerias para implantar as Escolinhas de Iniciação esportiva com jiu jitsu, handebol e atletismo. “Outro pedido do prefeito diz respeito a oferecer as escolinhas sempre no primeiro e no segundo distrito”, arrematou Seloi Toti.